Persiana Double Vision: Funcionamento e Componentes

Postado em
Por

As persianas têm o poder não apenas de transformar a estética de um ambiente, mas também de influenciar a entrada de luz e a privacidade. Entre as opções mais modernas e versáteis, a persiana Double Vision se destaca, oferecendo uma combinação única de funcionalidade e estética. Neste artigo, vamos explorar o funcionamento dessa persiana inovadora e de seus componentes assim como suas principais vantagens.

O que é uma Persiana Double Vision?

A Persiana Double Vision, também conhecida como persiana rolô dupla, é uma solução contemporânea que permite um controle excepcional sobre a entrada de luz. Ela é composta por duas camadas de tecido transparente intercaladas por faixas horizontais opacas. Esse design inovador proporciona uma série de benefícios, incluindo a capacidade de ajustar a luminosidade e a privacidade de maneira precisa.

Funcionamento Detalhado: Camadas Inteligentes

  1. Tecido Transparente: A primeira camada é composta por um tecido transparente e leve. Esse tecido permite a passagem suave da luz, criando um ambiente suave e difuso quando a cortina está totalmente fechada, permitindo assim a visão do exterior entre as faixas transparentes.
  2. Faixas Opacas: Entre as camadas transparentes, encontramos faixas horizontais opacas. Essas faixas são ajustadas de forma independente, oferecendo controle total sobre a entrada de luz. Quando sobrepostas, criam um efeito de filtragem de luz. Diminuindo consideravelmente a intensidade da luz
  3. Tecido de Controle: A segunda camada consiste em um tecido de controle que permite o movimento suave das faixas opacas. Esse tecido é fundamental para a funcionalidade da cortina, garantindo a durabilidade e a eficiência do mecanismo.

Mecanismo de Acionamento: Elegância em Movimento

A cortina Double Vision é conhecida não apenas pelo seu design inteligente, mas também pelo seu mecanismo de acionamento suave. Geralmente, ela é operada por um sistema de corrente contínua que permite ajustes precisos na posição das faixas opacas, oferecendo controle total sobre a iluminação e a visibilidade externa.

Além do comando padrão por corrente, essas persianas também podem receber automação, conseguindo ser integradas em inteligências como a assistente pessoal Alexa, ou acionamento via controle remoto, aonde a persiana se recolhe e se estende com o apertar de um botão.

Vantagens da Persiana double vision

1. Efeito Cinematográfico na Iluminação: As persianas Double Vision oferecem um efeito único de filtragem de luz. Com suas faixas alternadas de tecido translúcido e opaco, você pode criar ambientes cinematográficos em sua casa. Ajustando as faixas, você controla a quantidade de luz que entra, proporcionando uma atmosfera suave e envolvente.

2. Versatilidade de Controle de Privacidade: Uma das vantagens marcantes das persianas Double Vision é a particularidade no controle de privacidade. Ao ajustar as faixas, você pode desfrutar de uma visão clara do exterior, com privacidade moderada ou bloquear completamente a visão externa. Essa adaptabilidade torna essas persianas ideais para qualquer ambiente, seja sala de estar, quarto ou escritório.

3. Design Moderno e Elegante: Estética é fundamental, e as persianas Double Vision se destacam por seu design moderno e elegante. Disponíveis em uma variedade de cores e padrões, essas persianas se integram perfeitamente à decoração de qualquer espaço, adicionando um toque de sofisticação.

4. Proteção contra raios UV:

Além do apelo visual, as persianas Double Vision oferecem proteção adicional contra raios UV prejudiciais. O tecido opaco interno proporciona uma barreira eficaz, ajudando a preservar móveis, pisos e objetos de decoração contra danos causados ​​pelo sol.

5. Fácil Manutenção e Durabilidade: A manutenção das persianas Double Vision é simples, exigindo apenas a remoção ocasional de poeira com um pano macio. Além disso, sua construção durável garante uma longa vida útil, proporcionando um investimento sólido no conforto e na estética de sua casa.

Ao escolher persianas Double Vision, você está investindo em mais do que simples coberturas de janela; você está elevando o estilo e a funcionalidade de seus espaços. Experimente a magia da luz filtrada e faça design contemporâneo com essas persianas inovadoras. Sua casa merece o melhor, e as persianas Double Vision certamente entregam isso com excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *